Ambre Lizurey – Assassin’s Creed IV: Black Flag

Matéria originalmente publicada na PlayTV em 29/10/13

http://www.playtv.com.br/games/artigo/especial/conversamos-com-a-produtora-de-assassin-s-creed-iv

Durante a Brasil Game Show, o GameTV conversou com Ambre Lizurey, gerente de produção na Ubisoft Montreal de Assassin’s Creed IV: Black Flag.

A produtora nos disse que após Relevation, o time principal responsável por esse jogo começou a trabalhar em Black Flag. Esse capítulo da franquia que será protagonizado pelo pirata Edward Kenway esteve em desenvolvimento por mais de três anos.

Durante nossa conversa, questionei a produtora sobre a duras críticas que Assassin’s Creed III recebeu e qual medida foi tomada para evitar que a Ubisoft cometesse o mesmo erro novamente e entregasse aos jogadores um jogo cheio de bugs.

Lizurey me respondeu dizendo que ao começarem a desenvolver o jogo, os produtores tiveram várias ideias sobre mecânicas, o que é normal no processo de criação. No entanto, tendo em vista o tempo para entregar o jogo, o time controlou o escopo do game deixando vários conceitos de fora para focar no centro da jogabilidade. Ainda sobre esse processo de garantia da qualidade do produto, o famigerado QA (Quality Assurance) a produtora comenta. quase dobramos a quantidade de teste para garantir a qualidade do jogo e estou convencida que os jogadores verão a diferença [comparando-se a AC III].

A produtora deixou claro a filosofia do design desse título da franquia que, de acordo com ela. [Em AC IV] nós queríamos trazer as melhores partes de cada um dos outros Assassin’s Creed. O assassinatos no mundo aberto, elemento do primeiro Assassin’s Creed é somente um dos elementos que está de volta em Black Flag.

AC-IV-2

Anteriormente a nossa entrevista, participei de uma sessão de portas fechadas no estande da Sony em que a produtora jogou uma sessão de Black Flag demonstrando o jogo para pessoas da imprensa. Durante esse tempo com o jogo, Lizurey controlou o navio de Edward Kenway e após destruir as embarcações inimigas, alvejou um construção fortificada com canhões e tiros de morteiro.

Quando as defesas do forte foram destruídas, a produtora controlou o bucaneiro que saltou de seu barco e quando chegou em terra firme teve que matar o capitão do que restou da defesa inimiga, fazendo com que seus subordinados se rendessem para conquistar o forte e dar início a uma cinemática.

Questionei a produtora sobre os personagens históricos famosos que estarão em Black Flag, a produtora comenta. Ao longo do jogo você encontrará alguns piratas famosos como Calico Jack, Barba Negra, Charles Vane, Anne Bonny e outros personagens que eu não posso falar para não estragar o desenrolar da história do jogo.

AC-IV-3

Como é característico da franquia Assassin’s Creed, os títulos dessa série sempre acabam com uma grande revelação seguida de um gancho para o próximo jogo. Comentei sobre isso e perguntei à produtora se Black Flag também terá esse elemento da franquia.Definitivamente, você pode esperar algumas supresas tanto no passado [com Edward Kenway] como no presente. Quando perguntei se haveriam dois ganchos, o que poderia indicar que o próximo jogo da franquia também seria protagonizado por Kenway, a produtora não respondeu e apenas deu uma risadinha.

Minha última pergunta para Lizurey também está relacionada sobre o que esperar no próximo título da série. Como já tivemos assassinos, um período na renascença e agora piratas, o próximo Assassin’s Creed poderia ter ninjas? A produtora deu uma gargalhada e respondeu. Seria legal. Mas eu não sei. Não estou envolvida na parte da história, então eu realmente não posso dizer.

Inteiramente em Português, Assassin’s Creed IV: Black Flag chega ao Brasil em 1º de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s