Indie Games – Insignia Games

Matéria originalmente publicada na PlayTV em 26/10/13

http://www.playtv.com.br/games/artigo/especial/papo-indieinsignia-games

Lunata Rescue é o primeiro jogo da Insignia Games, uma empresa independente sediada em Florianópolis e que está, pela primeira vez na Brasil Game Show. Convidei o Robson Siebel e o Kleber Seixas para passarem no estande da PlayTV e conversarmos um pouco sobre essa empresa e o seu jogo.

Formada por quatro pessoas, sendo dois programadores, um artista e um game designer (que também atua como produtor), a Insignia lançou na App Store nessa segunda (21), Lunata Rescue. Em desenvolvimento durante dois anos, Lunata Rescue é um jogo de plataforma onde você controla uma versão cartunizada do inseto que atende pelo nome científico de Membracis foliata, e deve resgatar, explorando os mapas do jogo os bebês raptados de sua colônia pela malvada rainha Donatella.

Ao longo do jogo você ganha poderes especiais, como se tornar um ninja,  de acordo com a dificuldade crescente desse plataformer rescue (resgate em plataformas), gênero criado pelos produtores para seu jogo que possui uma de jogos de plataforma e mescla com elementos diferentes, como o resgate dos seus bebês.

Por ser independente, a Insignia possui uma estrutura enxuta e optou por terceirizar os efeitos sonoros e música do seu jogo ao contratar os serviços da Serenati Sound Design, empresa que produz efeitos sonoros para pequenos produtores. Desenvolvido em Unity, plataforma escolhida pela empresa pela facilidada para exportarem para diferentes plataformas ao final do desenvolvimento, Lunata Rescue ganhará uma versão em Android até o final do ano.

Lunata Rescue está disponível em duas versões na App Store, uma gratuita e em português para o Brasil e outra por 99 centavos de dólar na App Store americana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s