Indie Games – Rebel Hound

Matéria originalmente publicada na PlayTV em 26/10/13

Se você é fã de Street Fighter ou Darkstalkers e anseia por um jogo de luta independente nacional, guarde esses nomes: Rebel Hound e Sons of the Night. Durante a Brasil Game Show, eu convidei a Alice  Grosseman, que também atende pela alcunha de Alice Monstrinho, para uma conversa no estande da PlayTV onde ela me falou detalhes sobre a Rebel Hound, empresa que está prestes a ser criada oficialmente com seu primeiro título, o jogo de luta Sons of the Night.

Sons of the Night começou com um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de Alice no curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital, curso oferecido pela Univali, em Balneário Camboriú. Similar a Darkstalkers, a ambientação do jogo é inspirada em vampiros e monstros que realizam lutas em um mundo fantástico. Além da temática clássica de vampiros, Sons of the Night se inspirou também no famoso RPG de mesa Vampiro: A Máscara.

Além de Alice que acumula as funções de produtora, gamer designer e diretora de arte, a Rebel Hound é composta por mais sete pessoas, sendo um engenheiro de som, um escritor e game designer, dois programadores e dois ilustradores e um web-designer, responsável por desenvolver o site da produtora, que atualmente está em construção.

Antes de dar início ao desenvolvimento de Sons of the Night, Alice colaborava como escritora no Portal Versus e já trabalhava há quatro anos na área de desenvolvimento de jogos. Fato que torna seu trabalho ainda mais impressionante dado o preconceito que as mulheres encontram quando entram na comunidade de jogos de luta.

Sons of the Night está na etapa de prototipagem de seu desenvolvimento, testando diferentes mecânicas para decidir se elas entrarão ou não no jogo. Dois personagens estão com seus movimentos prontos e a versão final do jogo terá um total de oito personagens. O game começou a ser desenvolvido em ActionScript mas a Rebel Hound optou por ter a versão final em MonoGame.

Confira abaixo algumas arte conceituais do jogo, diretamente do livro de ideias de Alice. Sons of the Night tem previsão de ter uma versão demo lançada em abril de 2014 inicialmente para PC, com o jogo completo previsto para ser lançado até o final do ano que vem. Para saber mais sobre o jogo, acompanhe seu blog de desenvolvimento.

rebel-hound-2

rebel-hound-3

rebel-hound-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s