Prévia – Battlefield: Hardline

Matéria originalmente publicada na PlayTV em 16/06/14

http://www.playtv.com.br/games/artigo/especial/jogamosbattlefieldhardline


 

O beta de Battlefield: Hardline oferece dois modos de jogo em um único mapa, no centro de Los Angeles. O conteúdo disponibilizado para PC e PlayStation 4 mostra a ambientação entre polícia e ladrão e obtém sucesso em sua missão para aumentar a ansiedade para o lançamento do jogo completo.

Uma das rivalidades mais tradicionais quando se fala em jogos de tiro em primeira pessoa é a rixa entre as franquias Call of Duty e Battlefield. Em 2014, esse tradição se mantém. No entanto, a estratégia desse ano para ambas as séries será diferente, dando assim uma pitada especial para essa competição pelo título de melhor FPS do ano.

A Activision em parceria com a Sledgehammer Games optou por levar Call of Duty para um futuro com exo-esqueletos em Advanced Warfare. Enquanto isso, a EA firma uma colaboração com a Visceral Games e tenta se desvencilhar da ambientação de combate “tradicional” com Hardline, que traz um cenário de guerra urbana entre polícia e ladrão.

As opções Heist e Blood Money foram os dois modos disponíveis durante a primeira fase beta aberta do jogo, oferecido inicialmente logo após a conferência de imprensa da Electronic Arts na E3. Essa fase de teste inicial estava disponível somente para PlayStation 4 e PC, mas a DICE declarou que o jogo terá uma nova fase de Beta aberto, incluindo as plataformas da Microsoft.

BFH-3

Essas duas opções se passam no mesmo mapa, no centro de Los Angeles. A partida no modo Heist tem início com dois carro fortes sendo alvejados por foguetes. O objetivo dos criminosos nesse modo consiste em plantar explosivos para abrir o veículo, pegar o conteúdo valioso e ir até os pontos de extração com a carga em sua posse. Caso comece como polícia nessa opção de jogo, sua meta é impedir que os criminosos consigam fugir com os pacotes.

Já em Blood Money, o objetivo tanto dos policiais como dos ladrões é o mesmo. Essas partidas possuem um cofre no meio do cenário com dinheiro e cada jogador pode coletar quantias para depositar no cofre do seu time. No entanto, cada um das equipes deve garantir a segurança de sua base, já que o dinheiro pode ser roubado pelos rivais. O grupo vencedor será aquele que coletar cinco milhões de dólares primeiro.

Nas duas opções de jogo, os veículos estão presentes, e são praticamente os mesmos para ambos os times. Automóveis, carros potentes, motos, SUVs blindadas ou centros de comando no caso dos policiais, e helicópteros. Além disso, você também tem a possibilidade de fazer rapel ou tirolesas com alguns equipamentos especiais. E obviamente que os paraquedas continuam presentes.

BFH-4

Além desses modos, o jogo completo terá também as opções de Hotwire (perseguições em alta velocidade) e Rescue (regaste de reféns). Cada time possui armas específicas embora as quatro classes sejam as mesmas Operator, Mechanic, Enforcer e Professional. Cada uma possui equipamentos e armamentos específicos que podem ser customizados e melhorados.

Durante minha jogatina no Beta, só experimentei lag em um único dia, numa sexta-feira. Essa foi a única vez em que minha experiência sofreu com a qualidade da conexão. É extremamente difícil se manter vivo em um FPS quando seu personagem acaba dando umas “engasgadas” e quando a internet se estabiliza, você aparece morto. Além disso, achei o tempo de espera para achar uma partida e para ela ter início bem demorado, podendo levar até cinco minutos.

Battlefield: Hardline será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC em 21 de outubro. Confira abaixo um vídeo gravado durante uma partida multiplayer, no modo Heist. Ao final dessa sequência é possível ver o guindaste presente no cenário se desabando, a única construção do cenário que eu vi sendo destruída durante meu tempo no Beta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s