Arthur Parsons – LEGO Batman 3: Beyond Gotham

Matéria originalmente publicada no Save Game em 10/12/2014

http://www.savegame.com.br/lego-batman-3-arthur-parsons-ccxp/


 

Arthur Parsons, game director da Traveller’s Tales, esteve na Comic Con Experience, evento que aconteceu em São Paulo entre os dias 4  a 7 de dezembro. Acompanhado de sua filha, a adorável Lily de 11 anos, Parsons veio pela primeira vez ao Brasil para promover o lançamento (um pouco tardio em nosso país) de LEGO Batman 3: Beyond Gotham.

Com mais de 17 anos na Traveller’s Tales, Parsons é diretor de alguns dos jogos da empresa e foi o responsável por LEGO Harry Potter, LEGO Marvel e mais recentemente, LEGO Batman 3. Esse último foi lançado em 11 de novembro para quase todas as plataformas, como é costume para os títulos da famosa marca de brinquedos, e traz mais de 150 personagens da DC (chegando a mais de 200 com as expansões).

Sobre como é feita a decisão de quais personagens ou famosos são inseridos nos jogos da série, Parsons declara.”Procuramos sempre colocar os favoritos dos fãs, personagens não tão conhecidos dos quadrinhos além de outras personalidades, tentamos contemplar tudo.Kevin Smith (roteirista, ator e diretor), Stephen Amell (ator que interpreta o Arqueiro Verde no seriadoArrow), Conan O’Brien (apresentador americano), Adam West (ator que interpretou Batman no seriado de 1960), Geoff Johns (chefe criativo da DC Comics), são apenas alguns dos personagens disponíveis.

Quando questionado sobre com qual antecedência seus chefes na Traveller’s Tales o avisam sobre o próximo projeto, Parsons comenta. “Me avisaram que jogo iria fazer e minha vida nos últimos 12 meses [tempo de produção de LEGO Batman 3] se resumiu ao Batman e à DC.

Perguntei sobre a metodologia da Traveller’s Tales, que possui um apelo tão grande com crianças (e alguns adultos, confesso) em seus jogos e a resposta dada por Parsons foi simples, porém profunda. “Nunca mude. Nós fazemos ótimos jogos para crianças. Todo jogo que criamos nós pensamos que esse pode ser o primeiro game de alguém (…) Nunca perdemos o foco de quem é nossa audiência.

O primeiro game que Lily (filha do diretor) jogou foi LEGO Batman, que coincidentemente foi o primeiro título da franquia LEGO que seu pai dirigiu. Mesmo sem saber, a curiosa garota é uma valiosa “funcionária de honra” da TT Games que ajuda o pai a testar os games em casa. Indaguei ao produtor sobre como é interagir diariamente em casa com o público alvo dos seus jogos e ele respondeu. “Crianças são muito sinceras. Se elas não gostaram de algo, elas vão lhe falar.” Momentos após essa pergunta, Parsons olha para sua filha (que estava sentada por perto o acompanhando) e faz uma brincadeira dizendo que estava falando sobre ela em nossa conversa.

Terminei minha entrevista perguntando qual conselho ele gostaria de dar para quem está entrando no mercado e possui vontade de trabalhar com games. “Primeiramente, é preciso trabalhar muito. Não é fácil. É uma indústria muito difícil. E em segundo lugar, não tenha nada como garantido. Sempre fique no topo de seu desempenho, mas se divirta.

3 - arthur adam lily large
DA ESQUERDA PARA A DIREITA: ADAM WEST, ARTHUR PARSONS, E SUA FILHA LILY

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s