Digital Jam: Ori and the Blind Forest

Artigo originalmente publicado na persona Digital Jam

http://alvanista.com/digitaljam/posts/2974189-ori-and-the-blind-forest-vai-me-fazer-chorar-em-11-de-marco


Ori and the Blind Forest conseguiu minha atenção desde sua primeira aparição na conferência da Microsoft na E3 2014. É bem verdade que tenho um grande apreço por jogos independentes, mas o trailer do jogo passou uma mensagem muito clara para mim: você vai chorar com isso aqui.

Hipnotizado talvez seja a melhor forma de descrever como me senti após assistir ao vídeo. Minhas ligações cerebrais imediatamente associaram o que vi com Valiant HeartsChild of Light e até com Never Alone; tive o prazer de entrevistar os produtores desse último.

Sabe aqueles títulos que fazem com que você pense em comprar um videogame só para experimentá-los? Pois é, Ori fez com que minha carteira pendesse (momentaneamente) para o console da Microsoft, mas ainda não chegou a hora de eu ter um Xbox One em casa.

Por estar de olho no jogo, fiquei triste ao saber que Ori and the Blind Forest foi adiado para esse ano. Ele estava previsto para ser lançado antes do Natal, o que seria uma ótima desculpa para ir até a casa de um amigo que tivesse um Xbox One e compartilhasse do meu amor por jogos indies, para vermos de perto se esse game é tudo isso que promete.

Nessa quarta (20) a Microsoft revelou em um post no Xbox Wire que Ori estará disponível em 11 de março (para Xbox One e PC, a versão para Xbox 360 vai demorar um pouco).

Além da data, o que me deixou muito feliz foi que essa postagem deixou claro que o jogo possui uma mecânica de plataforma que parece ser bem interessante com mudança de gravidade entre outras mecânicas curiosas.

Somando a esse gameplay “inovador” (de acordo com a Microsoft), temos um visual extremamente rico e uma história que envolve perda de alguém próximo e um gigantesco mal que se aproxima.

Ou seja, já marquei aqui no meu calendário e estou muito ansioso até março, para ver se um dos meus jogos mais aguardados do ano não vai me decepcionar.

Deixe um comentário

