Digital Jam: Never give up. Trust your instincts!

Artigo originalmente publicado na persona Digital Jam

http://alvanista.com/digitaljam/posts/2982403-nunca-desista-confie-nos-seus-instintos


Eu  selecionei a imagem acima para ilustrar esse post, que está sendo publicado no Dia do Quadrinho Nacional para fechar uma semana turbulenta, em que o Joystiq anunciou que vai fechar suas portas, o Fernando Mucioli se despediu da INFO e o IGN Brasil revelou os nomes dos responsáveis por sua operação no país,

A ilustração foi criada pela talentosíssima Priscilla Tramontano (imagem em tamanho maior), minha amiga e uma das pessoas que mais admiro e atualmente trabalha como ilustradora na IDW e colore quadrinhos de Transformers e Godzilla.

Quem trabalha na área de produção de conteúdo, seja com quadrinhos, textos (meu caso), design, games, entre outras áreas, sabe o quanto é difícil esse mercado, principalmente em um país que dificilmente valoriza essa área e a cultura do “ctrl + c, ctrl + v” está tão enraizada.

Mais complicado ainda é para aqueles que estão fora, mas querem entrar na área e sonham em trabalhar com algo que amam. Sei como é, porque já estive nesse lugar. Passei quatro anos trabalhando como consultor de Tecnologia da Informação antes de mudar para a área de games.

Sobre essa transição em largar algo que lhe faz mal para entrar na área que você quer chegar, um vídeo que me ajudou bastante, principalmente para enxergar que algumas coisas só são complicadas porque nós as tornamos assim, é a conversa do Brian Michael Bendis (co-responsável por Powers e atualmente meu roteirista preferido) no TED.

O maior conselho que ele dá pode se resumido nos seguintes dizeres: “If you wanna be in comics, all you have to do is make a comic. Puuf, you’re in comics.

O quadrinho abaixo que encerra esse post, e pode ser usado como exemplo para trabalhar com qualquer produção de conteúdo, foi compartilhado peloArthur Zeferino, um dos responsáveis pelo GAMESFODA, site brasileiro com conteúdo muito bom que  recentemente lançou sua campanha noPatreon.

Quadrinho - Caio Oliveira

Autor do quadrinho: Caio Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s