Digital Jam: Pilha da Vergonha

Artigo originalmente publicado na persona Digital Jam

http://alvanista.com/digitaljam/posts/2982403-nunca-desista-confie-nos-seus-instintos


Todo item que você compra, seja um livro, um jogo, um filme ou uma HQ  e depois de um tempo acaba nunca vendo, jogando ou lendo compõe a sua Pilha da Vergonha.

Essa é a minha definição para o termo Pilha da Vergonha e o nome de uma série para o Youtube que eu fazia e acabei abandonando por falta de tempo. Você pode ver abaixo o quinto vídeo abaixo, sobre a HQ “Batman: Whatever happened to the caped crusader?” escrita pelo Neil Gaiman.

Enquanto conversava com o Lucas Zanganelli durante a Campus Party, uma das coisas que ele me disse foi que adorava esses vídeos. Eu comentei com ele que tenho planos para voltar com a Pilha da Vergonha, mas em um formato diferente.

Minha maior motivação na produção desses vídeos era a vontade de controlar e diminuir o meu backlog de itens que estavam encostados, abandonados na estante (nem entro no mérito de discutir a lista de jogos do Steam para continuar são).

Tirar os itens da pilha (terminando de ler, jogar ou ver), montar o roteiro, gravar e editar os episódios da Pilha da Vergonha foi a forma que encontrei de encarar o consumismo enraizado que me fazia comprar coisas desnecessárias impulsivamente.

Fico feliz em dizer que, após muito trabalho, sinceramente acho que melhorei bastante essa característica da minha personalidade. Vez ou outra ainda tenho algum deslize, principalmente quando a PSN faz alguma promoção absurda, mas acredito que isso faça parte da minha evolução pessoal.

E vocês, como gerenciam suas Pilhas da Vergonha?

Deixe um comentário

