Cavaleiros, Dragon Ball, Digimon, o universo e tudo mais

Artigo originalmente publicado na Ivalice em 03/09/15

http://www.ivalice.com.br/artigo/cavaleiros-do-zodiaco-dragon-ball-digimon-o-universo-e-tudo-mais/


Fomos convidados a participar de um evento que aconteceu em São Paulo na última segunda (24) organizado pela Bandai Namco  em que a empresa mostrou alguns dos principais lançamentos dos próximos meses, entre eles Dark Souls III e Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados.

Esse último ganhou até um trailer em nosso idioma (confira abaixo), confirmando que a cópia nacional do jogo será lançada completamente em português contando com os dubladores originais brasileiros da animação. Melhor que isso só se os atores interpretassem as vozes ~na zoera~.

Uma das principais novidades no título mais recente inspirado nas aventuras de Seya e seus amigos é a presença de novos lutadores como os cavaleiros de Asgard. Além disso, será possível chamar os amigos para reencenar as sagas do Santuário, Asgard, Poseidon e até Hades.

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados estará disponível a partir de 09 de outubro.

Eu desviando dos comentários que o gameplay está igual ao do jogo anterior (o que tem um fundo de verdade)

A Bandai Namco não vive só da série Souls

Enquanto esperava a fila para jogar Dark Souls III diminuir (SPOILER: isso nunca aconteceu), aproveitei para conferir os outros títulos que estavam expostos. Dentre eles, dois que me chamaram muito a atenção foram títulos para o 3DS, Project X Zone 2 e Dragon Ball Z: Extreme Butōden.

Começando pelo jogo que reúne Goku e sua turma, fiquei extremamente satisfeito após algumas partidas. Já tinha visto o primeiro trailer do título que me chamou a atenção, principalmente por lembrar os antigos jogos de luta de Dragon Ball. Além disso, essa arte pixelada é de encher os olhos.

As lutas acontecem entre time de três lutadores que combatem entre si e para soltar magias e golpes mais poderosos (eg. Genki-Dama, Kamehameha, entre outros) é necessário encaixar um combo específico. Além disso, é possível trocar rapidamente os lutadores apenas com um botão.

Desenvolvido pela Arc System Works (Guilty Gear e BlazBlue), Dragon Ball Z: Extreme Butōden estará disponível a partir de 20 de outubro, exclusivamente para o 3DS e será distribuído no país somente pela eShop.

Partiu treinar! VEM MOOOONSTRO!

Lutas com vários personagens famosos à la FF: Tactics

Como o nome sugere, Project X Zone 2 é a continuação do crossover de sucesso lançado em 2012 e reúne novamente personagens da Capcom, Sega e Bandai Namco em um RPG tático no melhor estilo Final Fantasy Tactics.

Sim, você leu certo. Durante a única batalha disponível nessa demonstração, controlei duplas de personagens contra inimigos dessas séries famosas. Entre os personagens controláveis estão Ryu e Ken Masters de Street Fighter; Mega Man X e Zero; Akira Yuki e Kage-Maru de Virtua Fighter, Jin Kazama e Kazuya Mishima de Tekken, Chris Redfield e Jill Valentine de Resident Evil, Kazuma Kiryu e Goro Majima de Yakuza, entre tantos outros.

Após realizar a movimentação no “tabuleiro” isométrico, precisei inserir alguns comandos simples (esquerda + botão de soco por exemplo) para atacar meus adversários realizando combos caso apertasse os botões na hora certa.

Project X Zone 2 está previsto para chegar ao Brasil através do eShop assim que for lançado no ocidente.

Digimon. Digitais. Digimon. São campeões.

Peço desculpas pela piada acima sorry not sorry, mas não pude conter minha nostalgia (e oclássico cantado pela Angélica) ao experimentar um novo jogo de Digimon. Infelizmente, a demonstração tinha uma duração pré-determinada e era interrompida subitamente após cerca de vinte minutos.

Durante esse tempo explorei uma dungeon e tive algumas batalhas (encontros aleatórios pelo mapa) em que controlei três ~monstros digitais~, em que o MetalGreymon era o maisAPELASSAUM poderoso entre eles. Alguns ataques possuem atributos elementais que são efetivos contra tipos específicos de criaturas. (Charmander ganha de Bulbasaur que ganha deSquirtle, etc). O título permite também “armazenar” outras criaturas na sua party que ganham experiência compartilhada e podem entrar na peleja rapidamente.

Não sei o que dizer desse GIF, só sentir

Devo ser sincero sobre o tempo que joguei e dizer que não fiquei muito impressionado. Gosto da franquia (principalmente das duas primeiras temporadas da animação) e lembro com muito carinho de Digimon World e Digimon World 2 para o PlayStation, mas pelo pouco que experimentei Cyber Sleuth, seu gameplay não traz nenhum aspecto tão inovador a ponto de ser ressaltado.

Entretanto, destaco que o enredo das primeiras temporadas é bastante “sombrio”, funcionando quase como uma ponte entre Pokémon e Persona, e durante a demo a história foi minimamente pincelada. Resumindo, estou extremamente curioso para saber e jogar mais.

Lançado no Japão em março desse ano, Digimon Story: Cyber Sleuth não tem data prevista para lançamento no país. O jogo terá cópias para PS4 e PS Vita.

O que espero caindo de paraquedas em Dark Souls III

Uma das principais atrações do evento para os amantes da série Souls foi a oportunidade de experimentar uma demo de Dark Souls III. Como nunca joguei um título da série (ESTOU TRABALHANDO NISSO COM BLOODBORNE, VALEU?), sequer me arrisquei a perambular pelos cenários medievais e pagar um mico danado morrendo das formas mais imbecis possíveis.

Mesmo assim, foi bonito de ver a fila e a comoção daqueles que se aglomeravam frente à telona vibrando com o escolhido para controlar o aventureiro na aventura sombria de exploração dos cenários até morrer em um dos grandes chefões criados pelo time liderado por Hidetaka Miyazaki.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s